Projetos

Palhaços da Alegria

O projeto Palhaços da Alegria tem como propósito utilizar a figura do palhaço na promoção de arte, cultura e humanização dentro do Hospital de Amor, como forma relevante na construção de relações saudáveis junto aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
O projeto é composto por artistas profissionais, devidamente qualificados, que seguem a rotina médica de visitas a pacientes da ala pediátrica.
As visitas dos palhaços tem como finalidade subverter a rotina hospitalar utilizando a paródia do médico, intitulados médicos besteirologistas, com a intenção de propor uma ressignificação durante o período de internação.

 

• 60.000 Consultas médicas ambulatoriais ano 2018
• 11.315 Pacientes recebendo quimioterapia no ambulatório ano 2018

Centro de Formação de Palhaços

O objetivo de criar um espaço de vivencia e reflexão sobre o arquétipo do palhaço e sua forma potente de se relacionar com o mundo e provocar riso em seu público.
A proposta é desenvolver nas estudantes habilidades fundamentais para o aprimoramento na máscara do palhaço e criar uma consciência artística pautada na criatividade autoral, pois a formação consiste em despertar pensamentos artísticos que reverberam em e ações criativas. Com o Centro de Formação de Palhaços suprimos a falta de profissionais capacitados para atuar como palhaços dentro de hospitais e ao mesmo tempo oferecemos capacitação para os palhaços que já atuam no projeto.

Clique aqui e confira mais sobre o trabalho dos Palhaços da Alegria!

Conheça outros projetos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Parceiros

Conheça os parceiros do Instituto.