Palhaços

Palhaços da Alegria!

O projeto Palhaços da Alegria tem como propósito utilizar a figura do palhaço na promoção de arte, cultura e humanização dentro do Hospital de Amor, como forma relevante na construção de relações saudáveis junto aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

O projeto é composto por 3 artistas profissionais não voluntários, devidamente qualificados, que seguem a rotina médica de visitas a pacientes da ala pediátrica.

As atividades acontecem toda terça, quarta e sexta-feira no Hospital Infantojuvenil, visitando todos os ambientes do hospital, sendo eles ambulatório, quimioterapia, internação, pronto socorro, transplante medula Óssea (TMO), UTI e Cuidados Paliativos.

As visitas dos palhaços tem como finalidade subverter a rotina hospitalar utilizando a paródia do médico, intitulados médicos besteirologistas, com a intenção de propor uma ressignificação durante o período de internação.

O trabalho desenvolvido não é voluntário, porém é gratuito para o hospital e para o público beneficiado, sendo mantido por doações de empresas e pessoas físicas.

Dr. Mingal da Silva

Largou a FAFUP- Faculdade de Funilaria e Pintura para se dedicar a besteirologia.
Doutor Pós-Graduado em patologia geral, pombologia singular e galinhologia precisa.
Seu nome é Mingal com “L”, porque com a letra “U” se come, com “L” se degusta…Baby!

Dra. Curtiça

É besteirologista especializada no “Encanto da vida em sete tons. Consciente de que cada lucro tem seu prejuízo, desenvolveu a tese “De cá pra lá e de lá pra cá, o percurso é o caminho!” aprovada na ABB – Academia de Bobagens e Bobices.
Foi progenitora do exame “ultrassom de sonhos” e também criadora do bestaceler “Encontre sua alma gema na leitura da casca de ovo ou faça uma deliciosa omelete”.

Dr. Figuerino

“Figuerino, tão belo quanto fino”, frase que melhor define tanta finura e elegância em alto nível.
Tão cuidadoso que quase sempre tropeça, tem a cabeça avoada, e por isso é bom para guardar segredo, campeão integral em esquecimento, quase nunca se lembra do que já esqueceu.
Formado em Cotidianologia, com pós-graduação em Conversas de Elevador, e mestrado em Movimentalidade Esquisitada, isso sem contar seu doutorado em Fofocologia, afinal de contas, por sua trajetória acadêmica, doutor Figuerino também faz muito bem aquilo que os médicos fazem de melhor… Cuidar da vida dos outros.
É um profissional renomado em suas áreas de atuação, mas sempre esquecido de ser mencionado.

icone-galeria-fotosClique e veja a galeria de fotos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Parceiros

Conheça os parceiros do Instituto.