Palhaços

Palhaços da Alegria!

O projeto Palhaços da Alegria tem como propósito utilizar a figura do palhaço na promoção de saúde, arte, cultura e humanização dentro dos hospitais geridos pela Fundação Pio XII, como forma relevante na construção de relações saudáveis junto aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

O projeto é composto por sete artistas profissionais não voluntários. As atividades acontecem três vezes por semana no Hospital de Amor Infantojuvenil, Unidade Antenor Duarte Vilela, Hospital São Judas Tadeu e Hospital Santa Casa de Misericórdia, visitando todos os ambientes, sendo eles: ambulatório, centro infusional (quimioterapia), internação, centro de intercorrência ambulatorial, transplante medula óssea (TMO) e unidade de terapia intensiva (UTI).

As visitas dos palhaços têm como finalidade subverter a rotina hospitalar utilizando habilidades artísticas, com a intenção de propor uma ressignificação durante o período de internação.

Dr. Mingal da Silva

Largou a FAFUP- Faculdade de Funilaria e Pintura para se dedicar a besteirologia.
Doutor Pós-Graduado em patologia geral, pombologia singular e galinhologia precisa.
Seu nome é Mingal com “L”, porque com a letra “U” se come, com “L” se degusta…Baby!

Dr. Figuerino

“Figuerino, tão belo quanto fino”, frase que melhor define tanta finura e elegância em alto nível.
Tão cuidadoso que quase sempre tropeça, tem a cabeça avoada, e por isso é bom para guardar segredo, campeão integral em esquecimento, quase nunca se lembra do que já esqueceu.
Formado em Cotidianologia, com pós-graduação em Conversas de Elevador, e mestrado em Movimentalidade Esquisitada, isso sem contar seu doutorado em Fofocologia, afinal de contas, por sua trajetória acadêmica, doutor Figuerino também faz muito bem aquilo que os médicos fazem de melhor… Cuidar da vida dos outros.
É um profissional renomado em suas áreas de atuação, mas sempre esquecido de ser mencionado.

Dra. Mina Josefina Tagarela

Como o próprio nome já diz, é especialista na medicina da tagarelologia. Cura a dor das pessoas tagarelando e falando de forma tão excessiva que as deixa tão concentradas em tentar entender o que ela está falando que esquecem da dor.

Pós-doc pela “Úps” em “A arte de falar confusamente” e criadora de um alfabeto baseado apenas em onomatopeias.

Dr. Claudiu’s

Autodidata em besteiras e bobices. Tem Notoriu’s na sua playlist.

Quando criança ajudou no parto de sua cachorrinha que deu cria a 8 filhotinhos. Seu avô após ver a cena profetizou que quando crescesse seria dotô!

Dali em diante se apaixonou pela medicina ingressando na área da besteirologia.

Dr. D Pendy

Graduado em Besteirologia pela Universidade de Massaechucrutz. Pós graduado em Psicomotrimusimulticolorificação. Doutor em mentes com fusas, semifusas e colcheias.

Pós-doc em “…sei lá… muitas coisas…”

Dr. Balako

Graduado em não sei o que.
Pós graduado em não sei como.
Mestre em fugir das obrigações.
Vim diretamente de onde eu estava, tenho diversas pesquisas não publicadas. E anos de experiência em dormir e comer.

Dr. Mimi calado

Doutor Besteirologista especialista em duvidas não respondidas que nunca teriam respostas, mas que mesmo assim nos intrigam por não terem significado de sim, não ou talvez.

Campeão residencial de uno e U stop por três veze consecutivas.

Já apresentou suas ideias sobre um mundo mais feliz e risonho para uma multidão de pessoas que ele nunca soube e nome mas que mesmo assim são tão importantes para ele quanto sua gata LiLi.

icone-galeria-fotosClique e veja a galeria de fotos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Parceiros

Conheça os parceiros do Instituto.