Palhaços

Palhaços da Alegria!

O projeto Palhaços da Alegria tem como propósito utilizar a figura do palhaço na promoção de arte, cultura e humanização dentro do Hospital de Amor, como forma relevante na construção de relações saudáveis junto aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

O projeto é composto por 3 artistas profissionais não voluntários, devidamente qualificados, que seguem a rotina médica de visitas a pacientes da ala pediátrica.

As atividades acontecem toda terça, quarta e sexta-feira no Hospital Infantojuvenil, visitando todos os ambientes do hospital, sendo eles ambulatório, quimioterapia, internação, pronto socorro, transplante medula Óssea (TMO), UTI e Cuidados Paliativos.

As visitas dos palhaços tem como finalidade subverter a rotina hospitalar utilizando a paródia do médico, intitulados médicos besteirologistas, com a intenção de propor uma ressignificação durante o período de internação.

O trabalho desenvolvido não é voluntário, porém é gratuito para o hospital e para o público beneficiado, sendo mantido por doações de empresas e pessoas físicas.

Dr. Mingal da Silva

Largou a FAFUP- Faculdade de Funilaria e Pintura para se dedicar a besteirologia.
Doutor Pós-Graduado em patologia geral, pombologia singular e galinhologia precisa.
Seu nome é Mingal com “L”, porque com a letra “U” se come, com “L” se degusta…Baby!

Dra. Brisa
Ela, uma Brisa leve e delicada, importada da terra das montanhas, logo ali depois da divisa, com cheirinho de pão de queijo, integra a equipe de besteirologistas do Hospital do amor. Expansiva e sempre em expansão, seguuura peão!
Dra. Rubi
Dra. Rubi assim como o nome é uma jóia rara. Mas ao contrário do que o nome simboliza, ela não tem um tostão no bolso! O que lhe falta em dinheiro, sobra em beleza. Mas não essa beleza de gente bonita, é aquela que faz a gente ver coisas belas por onde passa.
Em breve publicará sua tese acadêmica: “Como ser palhaça com o joelho estragado”, um estudo que contribuirá para o futuro de palhaços aposentados e estropiados.

icone-galeria-fotosClique e veja a galeria de fotos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Parceiros

Conheça os parceiros do Instituto.