Relatórios Bobológicos

Daqui não saio, daqui ninguém me tira

27 de Maio | 2024

A UTI hospitalar é um lugar onde paciente nenhum prefere estar, demonstra o quão frágil está sua condição de saúde naquele momento e na Santa Casa não seria diferente, a não ser por uma paciente que se deparou com o Dr. Balako e com o Dr. Grilo durante internação.

Entramos na UTI para começarmos os atendimentos bobológicos e nos deparamos, em um dos leitos, com uma paciente já idosa, meio cabisbaixa, cabeça levemente inclinada para o lado e sonolenta, que para nossa surpresa começou sua transformação corporal assim que nos avistou entrando pela porta.

Levantou a cabeça, arregalou os olhos e abriu um grande sorriso.

“Entrem palhaços, fiquem à vontade e podem fazer a festa tocando uma música boa”.

Gostaríamos muito de tocar uma boa música para ela, mas não tinha ninguém para cantar. Dr. Grilo só sabe cantar a noite e Dr. Balako, com sua sanfona, é muito melhor tocando e cantando em silêncio. Mas como não queríamos deixar de fazer a festa, fizemos uma proposta para ela nos ajudar a cantar e com aquele grande sorriso ela logo topou.  Foi um festão com direito a repetição e tudo!

No dia seguinte, andando pelos corredores longe da UTI, nos deparamos com um pedido desesperado de um acompanhante.

“Ei, palhaços! Não acredito que encontramos vocês, podem entrar, minha avó deu muito trabalho para sair da UTI ontem, ela disse que não ia embora enquanto os palhaços não aparecessem”.

A risada tomou conta do quarto e ela nos contou que não queria sair da UTI só para esperar a gente passar novamente, “daqui não saio e daqui ninguém me tira”.

Como aconteceu no dia anterior, a festa tomou conta do quarto, ela nos ensinou a cantar e nós mostramos mais um pouco das nossas altas faltas de habilidades em dançar.

Os encontros festivos aconteceram por mais algumas semanas até sugerirmos uma breve turnê pela casa dela por apenas oito meses, cantando, dormindo, comendo e bebendo. Ela sorriu, concordou, recebeu alta médica e disse para esperarmos que logo mandaria o endereço da turnê. Saímos muito felizes e estamos aguardando ansiosamente pelo endereço da nossa primeira turnê, que já, já deve acontecer.

Dr. Grilo e Dr. Balako
Santa Casa de Misericórdia de Barretos (SP)

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

LEI DO INCENTIVO A CULTURA - LOGO NOVA 22.02.2024

Realização:

site logo governo federal

Patrocínio:

Proac logo

Realização:

Logo Estado de SP

Patrocínio:

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

PRONAC

Patrocínio:

PROAC

Patrocínio: