Relatórios Bobológicos

Cancelado

19 de Junho | 2024

Entrando na ‘QT’ (quimioterapia) acompanhada dos finíssimos doutores Ossildo e Figuerino, de cara, o doutor Ossildo solta uma pérola bobológica, ao que um dos pacientes comenta que é perigoso que ele seja cancelado por dizer aquilo.

Figuerino confessa que já foi cancelado. CLIMA TENSO. Figuerino então conta que uma vez estava saindo do shopping em sua bicicleta e ao passar pela cancela levou uma cancelada na cabeça, pois demorou para passar por baixo.

Ossildo, querendo se livrar da cancelada do paciente e tentando fazer com que Figuerino seja cancelado novamente, pede para o Figuerino demonstrar como foi a situação. Triste, Figue diz não ter como, pois não tem uma bicicleta ali. Eu, como uma ótima colega e sem perder a oportunidade de enganar o Figuerino, prontamente me disponho a ser a bicicleta mais bicicletuda já existente, com campainha e tudo mais. Ossildo diz que será a cancela e pede para uma paciente para que ela seja a moça que fala na caixinha da máquina da cancela.

Ossildo se posiciona, coloca o braço esticado em nossa frente. Eu me agacho um pouco, ajeito os braços para serem o guidão da bicicleta e grito a campainha. Figuerino acha a campainha muito aguda, coloca um pouco de óleo e grito uma campainha grossa. Comento de canto com Ossildo e com os pacientes que acho que Figuerino não vai cair na mesma bobice duas vezes pois só bobo faz isso.

Figuerino se prepara, caminha com a biciciska até a cancelossildo, aperta o botão da pacientemáquina-de-cancela-de-shopping, a paciente diz “bem-vindo ao shopping”, a cancelossildo sobe e Figuerino começa a andar com a biciciska até que leva uma cancelossildo na cabeça.

Começa a chorar enquanto Ossildo e eu caímos na gargalhada junto com os pacientes. Percebemos que precisamos ajudar, Ossildo liga da sua mão para uma ambulância e eu imediatamente começo uma sirene e pego Figuerino pelo cangote e levo ele embora da situação constrangedora e salvo o dia igual um ‘transformer’ superpoderoso.

 

Hospital de Amor
Dra. Ciska

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

LEI DO INCENTIVO A CULTURA - LOGO NOVA 22.02.2024

Realização:

site logo governo federal

Patrocínio:

Proac logo

Realização:

Logo Estado de SP

Patrocínio:

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

PRONAC

Patrocínio:

PROAC

Patrocínio: