Mídia

Instituto Sociocultural apoiou o projeto ‘AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste’ na unidade infantojuvenil do Hospital de Amor.

10/08/2023

Há 16 anos, o projeto ‘AstraZeneca Viva a Cultura’ encanta crianças em tratamento, familiares e profissionais em hospitais de diversas regiões do Brasil. Neste ano, o projeto Astrazeneca Viva a Cultura! – edição Sudeste, contempla quatro hospitais, sendo eles: Hospital de Amor de Barretos, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil e Hospital das Clínicas da UFMG.

No Hospital de Amor, a diversão aconteceu entre os dias 24 e 28 de julho, onde as crianças da unidade infantojuvenil puderam assistir a três apresentações teatrais e receber música nos leitos. A programação teatral foi composta por três peças: “Teatro A Cuca fofa de Tarsila”, “Teatro H2O” e “Teatro Menino Coragem”.

Além da diversão na brinquedoteca, os pacientes que estavam em leitos também tiveram momentos de alegria. Isso foi possível porque o projeto também tem um mascote que leva muito bom humor por onde passa. O “Eco Astro”, juntamente aos músicos, andaram pelos corredores e quartos de UTIs da instituição realizando um espetáculo musical, com brincadeiras e animação.

A terapeuta ocupacional da unidade infantojuvenil, Luara Garcia, diz que é um prazer receber projetos tão maravilhosos como este, pois eles proporcionam diversos benefícios para as crianças e adolescentes. “As atividades realizadas possibilitam que os pacientes tenham novas experiências, ampliando o seu repertório, diminuindo o impacto do tratamento e possibilitando a criação de memórias positivas”, relata.

Esses projetos são importantes para fortalecer os pilares da instituição, afinal, além de oferecer tratamento de qualidade, o Hospital de Amor visa levar humanização, amor e carinho aos pacientes.

“Para nós, apoiar pelo 16° ano, um projeto como este é contribuir com a melhora na qualidade de vida destas crianças. As atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Neste ano, o projeto vem com uma proposta muito importante: sustentabilidade, e de forma lúdica, interativa e criativa o ‘AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste’, levará mais diversão e entretenimento às crianças em tratamento de saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil.

Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e tem o patrocínio master da AstraZeneca.

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.

Sobre o Instituto Dançar

As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.

Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.

icone-galeria-fotosClique e veja a galeria de fotos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

LEI DO INCENTIVO A CULTURA - LOGO NOVA 22.02.2024

Realização:

site logo governo federal

Patrocínio:

Proac logo

Realização:

Logo Estado de SP

Patrocínio:

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

PRONAC

Patrocínio:

PROAC

Patrocínio: