Mídia

Hospital de Amor comemora 60 anos com programa Pratas da Casa

26/07/2022

Projeto nasceu em comemoração aos 60 anos do Hospital de Amor com o objetivo de apresentar e relembrar acontecimentos e personagens que marcaram a história da instituição

Dia 24 de março de 2022, aniversário de 60 anos do Hospital de Amor, estreou na internet o podcast em formato _ talkshow_ para celebrar acontecimentos, personagens e projetos que mudaram vidas, e recontar a história da instituição pelos próprios colaboradores. “O Pratas da Casa”, do “Na Frequência Podcast HA” do Hospital de Amor é apresentado por Marcelo Marcon, ex- paciente do hospital e que também dá vida ao palhaço Mingal, do projeto Palhaços da Alegria do Instituto Sociocultural, e mistura descontração e história.

Durante a conversa, apresentador e convidados contam casos e a partir desses depoimentos horizontalizam relações e revelam um pouco mais sobre o Hospital de Amor. A ideia surgiu com o objetivo de comemorar os 60 anos de história, dando espaço aos colaboradores para contarem suas histórias dentro e fora do hospital, gerando relatos que emocionam e permitem observar a grandeza e os desdobramentos do trabalho realizado na instituição, conforme explica o apresentador Marcelo Marcon.

“Observamos que o programa promoveu, em cada episódio, uma convergência entre o profissional e o pessoal dos entrevistados, assim como podemos observar como e o quanto o Hospital nos dá possibilidades para viver histórias e o quanto essas histórias influenciam o Hospital. O Pratas da Casa também é uma forma de humanizar”, disse.
A proposta consiste em 14 edições. Durante os 6 programas já exibidos do Pratas da Casa, passaram pelo programa verdadeiras pratas da instituição: a gerente de comunicação e marketing da instituição, Karina Carreira; a gerente de gestão de pessoas, Fernanda Zabeu; o supervisor de restaurante, Sergio Ribeiro; a coordenadora de Serviço Social da instituição, Dania Pontes; a coordenadora de Nutrição do hospital, Camilla Avi; e a supervisora da Hotelaria da entidade, Kathya Pitaro. gerente de enfermagem do Hospital São Judas Tadeu, Verônica Faustino; e gerente de enfermagem da unidade adulta do HA, Milena Teixeira; e a coordenadora da atenção primária à saúde das unidades básicas de saúde administradas pela instituição, em Barretos (SP), Marcela Oliveira; a médica oncopediatra e paliativista da unidade infantojuvenil do Hospital de Amor, Dra. Erica Boldrini; a médica paliativista do Hospital São Judas Tadeu, Dra. Juliana Beraldo Ciorlia; a gerente de governança clínica da unidade infantojuvenil, Débora Rebollo de Campos; capelão do Hospital de Amor, padre Túlio Gambarato, a auxiliar administrativo da captação de recursos do H.A. , Marizilda Dionísio, e a supervisora de Lavanderia do HA, Julia Roberto Ferreira; o médico mastologista do H.A., Dr. Idam Jr; o médico cirurgião oncológico e diretor executivo do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do HA, Dr. Vinicius Vazquez; e o médico cirurgião do HA, diretor científico do Ircad e diretor de inovação, Dr. Luís Gustavo Romagnolo.

icone-galeria-fotosClique e veja a galeria de fotos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

LEI DO INCENTIVO A CULTURA - LOGO NOVA 22.02.2024

Realização:

site logo governo federal

Patrocínio:

Proac logo

Realização:

Logo Estado de SP

Patrocínio:

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

PRONAC

Patrocínio:

PROAC

Patrocínio: