Mídia
Azul Linhas Aéreas e Instituto Sociocultural do Hospital de Amor realizam a premiação do 7º Concurso de Cartas “Próximo Destino: a Vitória”
A última quarta-feira (23) foi marcada por um evento muito especial: a premiação do 7º Concurso de Cartas ‘Próximo Destino: a Vitória’ – uma parceria entre a unidade de negócios da Azul com o Instituto Sociocultural do Hospital de Amor.
A ação, que é realizada há sete anos e que tem como público-alvo mulheres acima de 18 anos, que fazem tratamento há pelo menos dois anos na unidades de Barretos (SP), Jales (SP), Fernandópolis (SP), Palmas (TO) ou Porto Velho (RO), tem como objetivo incentivar as pacientes a escreverem suas histórias sobre o tema proposto, evidenciando momentos, situações e sentimentos que trouxeram força e coragem a partir do diagnóstico de câncer de mama, além de incentivar outras mulheres que estão vivendo a mesma realidade.
Para a premiação, três cartas foram escolhidas e cada paciente ganhou uma viagem com direito a passagem aérea, hospedagem e café da manhã, para ela e um acompanhante.
O coordenador comercial da Azul Viagens, Mauricio de Souza, destacou que ler os relatos recebidos instiga e intensifica o lado empático. “Lendo as cartas, nós percebemos o quanto as pessoas são especiais e o quanto elas se transformam com as adversidades”. Ao longo do seu discurso, ele também agradeceu e parabenizou as vitoriosas. “Foi uma experiência muito gratificante e um grande privilégio participar do processo deste concurso. Por fim, eu queria agradecer a todas as vitoriosas que dedicaram o seu tempo para escrever as cartas e desejar parabéns as ganhadoras”, completou o profissional da Azul.
A cerimônia contou com a participação de representantes das duas instituições, das vencedoras e de seus acompanhantes. Dentre os profissionais presentes, a psicóloga do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor, Kamila Panissi, também estava e comentou sobre os benefícios deste concurso. “Eu tenho contato com as pacientes desde quando elas iniciam o tratamento e quando elas chegam aqui, eu as vejo com o rostinho assustado, pensando que a vida chegou ao fim… Hoje, neste evento, eu escutei muitas frases positivas sobre a vida. Então, este projeto mostra para as pacientes o quão vitoriosas elas são”, destaca a profissional.
As ganhadoras aproveitaram o momento para falar sobre esta experiência e dividiu com o público, de forma breve, os seus relatos pessoais.
Ganhadoras:
Das 17 cartas recebidas, três foram selecionadas e premiadas com pacotes completos de viagens, oferecidos pela Azul Viagens. Confira quem foram as ganhadoras:
1º lugar: Samantha Calegari – viagem para Maceió (AL);
2º lugar: Kelly Cristina de Almeida – viagem para Foz do Iguaçu (PR);
3º lugar: Simone da Costa Salim – viagem para Balneário Camboriú (SC).
Para se emocionar e conhecer a história dessas mulheres fortes e incríveis, leia os relatos das ganhadoras, escritos com amor e carinho.
Carta – Samantha Calegari
Carta – Kelly Cristina de Almeida
Carta – Simone da Costa Salim
Parceria:
Unidos desde 2017, a Azul também realiza, além desta, outras ações incríveis que auxiliam os pacientes do Hospital de Amor e permitem mais qualidade e humanização para seus tratamentos, entre elas, a ‘Conexão Azul Rosa’ e o ‘Voando Alto’.
A ‘Conexão Azul Rosa’ proporciona as mulheres diagnosticadas com câncer de mama, vindas das diversas regiões do Brasil, oportunidade de chegar a um centro especializado de tratamento, com o conforto e a agilidade que uma viagem de avião pode oferecer.
Já a ação ‘Voando Alto’ é um programa de voluntariado corporativo, no qual, o time da Azul Linhas Aéreas, formado por pilotos e aeromoças, conversa com as crianças e adolescentes que fazem tratamento oncológico na unidade infantojuvenil do Hospital de Amor, localizada em Barretos (SP), com o intuito de compartilhar suas experiências e vivências na profissão, além de despertar sonhos. Durante a experiência, eles também fazem brincadeiras educativas com os pacientes e conhecem a instituição, por meio de uma visita institucional.
Doações
O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.