Relatórios Bobológicos

O CAFÉ PRO JOEL

19 de Junho | 2024

E lá vamos nós para Bebedouro! Sim, sim… Para quem não sabe, nosso trabalho como palhaços não se limita aos corredores dos hospitais. No hospital de cuidados paliativos, o São Judas Tadeu, nós fazemos parte da equipe domiciliar, afinal, quem que iria olhar a bobeira dos pacientes, senão nós?

Chegando à casa do paciente, fomos logo apresentados a todos da casa, mas, enquanto a Dra. e a equipe precisavam ver algumas questões com o paciente, ficamos na sala com uma “visitante” de uns 10 anos de idade. Digo visitante pois, assim como nós, ela também não morava ali. Entendemos, então, que precisávamos ensinar a ela tudo o que não se deve fazer quando se está em uma casa que não é sua, desde modo de se comportar, sentar, falar, até brincadeiras perigosas como guerra de almofadas, pega-pega e esconde-esconde. Ótima aluna!

No meio de uma das lições, a Dra. nos solicita para realizarmos um atendimento bobologico com o paciente: nos apresentamos, ele se apresentou, até que… ao seu lado havia um sininho! Ele explicou que usava esse sino quando precisava chamar alguém, mas naquele momento achamos que seria interessante criar uma orquestra: Dr. Baltazar no ukulele, eu no chocalho e ele no sino! Ah, que banda!! QUE BANDA!!!

Do outro lado da casa, em outro quarto, descansava a esposa dele. Fomos até lá, ele se deitou ao lado dela e fizemos uma serenata para o casal. Depois, as filhas dispararam a contar histórias dos dois, delas, das netas, das filhas, da família. Fomos interrompidos quando alguém disse: hora do café!

O paciente prontamente se direcionou para fora porque queria convidar pessoalmente o Seu Joel – o motorista – para se juntar a nós. Quando já estávamos sentados à mesa servindo o café, descobrimos o motivo de tamanha empolgação para o convite: Seu Joel e o paciente se conheciam há muitos anos, foi ele que ajudou o Seu Joel a conseguir seu primeiro emprego como motorista. Que mundo pequeno!

Naquele dia saímos de bucho cheio e coração quentinho pelo reencontro tão inesperado!

Dra. Alavanka Motolovs de Capote Valente
Hospital São Judas Tadeu

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

LEI DO INCENTIVO A CULTURA - LOGO NOVA 22.02.2024

Realização:

site logo governo federal

Patrocínio:

Proac logo

Realização:

Logo Estado de SP

Patrocínio:

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

PRONAC

Patrocínio:

PROAC

Patrocínio: