Relatórios Bobológicos
Quem é o culpado?
Na porta do quarto, a Dra. Ricota e o Dr. Grilo colocaram os seus chapéus para observar o quarto. Os chapéus, curiosos como são, foram tentando olhar por diferentes perspectivas, até que o vento resolveu impedir com que essa observação continuasse.
BUM! A porta se fechou! Abrimos a porta novamente e as crianças viram uma nova cena: a Ricota e o Grilo, com os seus chapéus na cabeça, foram atingidos pela porta. Os doutores bobologistas tiveram que entrar para procurar os culpados por aquela ação.
Entre olhares, agitos, risos e curiosidades, as crianças ajudaram a resolver o mistério: o ar foi o culpado por atingir os doutores. Na sequência, os dois bobologistas encontraram o verdadeiro culpado, que estava disfarçando, virando de um lado para o outro e parecia não se importar muito com o que aconteceu com aquelas duas figuras que estavam na porta do quarto. Desse modo, o ventilador conseguiu disfarçar por um tempo a sua culpa, que logo foi revelada com a ajuda das crianças.
Enquanto os doutores bobologistas faziam um discurso para falar sobre o culpado, a porta bateu novamente. Ué, foi o ventilador, o vento ou o Dr. Grilo? O caso foi resolvido e a porta recebeu um castigo por ser mal-educada.
Dra. Ricota
Santa Casa de Misericórdia de Barretos
Doações
O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.