Relatórios Bobológicos

A primeira conexão

27 de Maio | 2024

Esse episódio aconteceu em uma das primeiras visitas do Dr. João Pimentão (ou apenas Dr. JP).

Ele e o Dr. Balako entram no quarto e encontram a criança, uma garotinha loira, e a sua mãe, uma pessoa loira maior. A mãe ao ver as duas figuras palhacisticas logo se anima e diz com um largo sorriso no rosto “Olha filha quem chegou!”. E a criança… NADA. Nem sequer olha para os dois palhaços.

Sem se deixar abalar, a dupla se aproxima do leito. A mãe informa que a criança acabou de vir do banho. Dr. João Pimentão comenta que só toma banho de sábado, no que Dr. Balako prontamente diz que isso é um absurdo. Ele divide com a criança sua indignação e pergunta para ela se isso está correto.

A criança, depois de uma ajudinha da sua mãe, que insistia para ela responder, diz que isso não está certo. Então Dr. João Pimentão pergunta quando é que se tem que tomar banho? E ela responde “todos os dias”.

Neste momento, Dr. João Pimentão acata a ideia da criança e vai em direção ao lavatório para tomar um banho imediatamente. Pega um papel de secar as mãos, passa uma aguinha e começa a lavar o sovaco, a barriga e cantarola em seu momento de banho. Então ao reparar em tal figura, a criança que até agora não tirava os olhos da tv, começa a ver Dr. JP e dá a sua primeira risada naquela visita.

A partir daí, a atenção da criança está toda para a dupla de palhaços. Dr. Balako diz para o Dr. JP que não se pode ficar tomando banho assim no quarto dos outros. A criança concorda com o ponto de vista de Balako.

Ele tira do seu jaleco um saleiro mágico, que pode ser usado para dar banho a seco nas coisas. Então os dois palhaços começam a apontar objetos no quarto e pedem a autorização da criança para dar banho a seco nos objetos. Nesse ritmo os palhaços banham um carrinho, uma boneca, o cabelo da mãe da criança, a cama e tudo mais que enxergam pela frente. E quando acabam as coisas no quarto, eles resolvem expandir os horizontes e sair hospital afora distribuindo banhos a seco.

 

Dr. João Pimentão
Hospital de Amor unidade Infantojuvenil

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

LEI DO INCENTIVO A CULTURA - LOGO NOVA 22.02.2024

Realização:

site logo governo federal

Patrocínio:

Proac logo

Realização:

Logo Estado de SP

Patrocínio:

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

PRONAC

Patrocínio:

PROAC

Patrocínio: