Relatórios Bobológicos

JUMP

27 de Maio | 2024

PÉÉÉÉÉÉÉÉM! Esse é o som da campainha que tocamos em todas as quartas-feiras para entrarmos na Psiquiatria da Santa Casa, e no dia dessa visita não foi diferente.

Eu, Dr. Grilo e Dra. Ricota apertamos a campainha e por mais que a vontade fosse de correr igual fazíamos na infância, resistimos bravamente e aguardamos a equipe abrir a porta. Porta aberta, mas algo chamou nossa atenção! Logo de cara, nenhum paciente veio de encontro como de costume, preferiram ficar sentados lá no “fundão”, lugar esse que foi batizado por um dos pacientes.

Continuamos nossa caminhada, paramos no posto de enfermagem, coletamos alguns pedidos para o almoço que serão entregues daqui a três meses e seguimos para encontrar a “turma do fundão” que naquele dia estavam todos bem quietos.

Perguntei para os pacientes o que eles estavam sentidos naquele momento, visto que não estavam disputando para saber quem seria o cantor da vez naquele dia junto com os Bobologistas.

 Um dos pacientes que por sinal é compositor dos bons, disse que estava

“muito para baixo” e o motivo era porque nós não tínhamos passado por lá nos dias anteriores e eles sentiram nossa falta.

Imediatamente me preparei para resolver o problema e mostrar uma técnica na qual ele não ficaria mais para baixo. Nos posicionamos um de frente para o outro e comecei a tal técnica aprendida quando cursei meu mestrado pela Universidade Estoynomato – Florlinda.

– Braços para baixo, flexão de joelho, respira fundo e JUMP!!!

Repetimos a técnica três vezes e para surpresa de todos que acompanhavam, viram ele ficar para cima toda vez que pulava e seu humor se transformou imediatamente.

“Nossa estou melhor!” – Disse o paciente feliz da vida.

Como boa parte da turma estava “para baixo” naquele dia, o paciente resolveu repetir a técnica com todo mundo e foi um sucesso, todo mundo ficou “para cima”!

Nomeamos ele como nosso aprendiz e toda vez que encontrasse alguém

‘para baixo’, teria a tarefa de aplicar a técnica e colocar essa pessoa ‘para cima’.   Foi um aprendiz e tanto, antes de sairmos pelos corredores vimos ele aplicando os novos ensinamentos com vários colegas….

  

Dr. Grilo e Dra. Ricota
Santa Casa de Misericórdia de Barretos (SP)

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

LEI DO INCENTIVO A CULTURA - LOGO NOVA 22.02.2024

Realização:

site logo governo federal

Patrocínio:

Proac logo

Realização:

Logo Estado de SP

Patrocínio:

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

PRONAC

Patrocínio:

PROAC

Patrocínio: