Projetos

Contrapartida Social (item obrigatório para o Ministério da Cultura)

Atendendo o dispositivo no art. 22 da IN Nº 02/2019 do Ministério da Cidadania realizaremos a atividade de formação cultural de alunos de escolas públicas utilizando a linguagem do teatro que está dentro dos produtos oferecidos pelo plano anual e diretamente ligado a leitura e interpretação de texto.

O objetivo é a conscientização para a importância da arte e da cultura relacionada a linguagem do teatro.

As apresentações serão as aulas práticas, durante o ano letivo disponibilizarem para as escolas até um número de mil alunos aulas sobre a linguagem do teatro.

Serão 800 horas aulas durante os 4 bimestres, cada finalização de bimestre os alunos serão levados ao teatro para assistir uma apresentação e participar com o aprendizado adquirido.

• Espetáculo Teatral 1: A grande festa no Reino de Arendelle.
Sinopse: Anna e Elsa de Frozen, com a ajuda de Olaf, realizarão uma grande festa no Castelo de Arendelle para diversas princesas, mas visitas inesperadas chegam para deixar a festa ainda mais emocionante.

• Espetáculo Teatral 2: Saltimbancos.
Sinopse: Entre cantos e contos, Jumento, Cachorro, Galinha e Gata, fogem de seus donos e assim vivem uma divertida aventura. O clássico de Chico Buarque faz parte do cotidiano das crianças, pois é uma adaptação dos Músicos de Bremen; literatura muito trabalhada em sala de aula.

• Espetáculo Teatral 3: João e Maria
Sinopse: Uma história clássica dos Contos de Fadas, que de forma lúdica abordaremos diversos assuntos do imaginário infantil.

• Espetáculo Teatral 4: Tenho coisas na Barriga, e agora?
Sinopse: Um garotinho, começa a descobrir sentimentos e com isso ele precisa entender cada um e assim conviver com eles. Nesta peça mostraremos de forma lúdica e muito colorida como a criança pode ter consciência de cada sentimento e assim criar a sua inteligência emocional.

Conheça outros projetos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Parceiros

Conheça os parceiros do Instituto.