Relatórios Besteirológicos

Relatório Besteirológico – O bilhete do JP

14 de Agosto | 2019 Escrito por Dr. Mingal da Silva

Caros fofoqueiros de plantão, quero compartilhar com vocês um fuxico… É a história de um garoto que carinhosamente chamamos de JP.

Eu, Dr Mingal, besteirologista do Hospital de Amor, presenciei uma das histórias mais surpreendentes de superação! Digo isso porque JP foi submetido a três cirurgias em menos de um mês, ou seja, praticamente uma cirurgia por semana para retirada de um tumor e reparo de suas complicações.

Lembro-me como se fosse hoje daquele garoto com corpo franzino e uma cara de arteiro correndo no ambulatório atrás dos besteirologistas, e agora me deparo com ele na UTI em estado grave, entubado e sedado.

Os pais de JP sempre com bom astral… Ah, eu preciso confessar uma coisa pra vocês… Juro que eu chegava a me questionar se eles tinham a dimensão da gravidade do estado de saúde de JP por conta do comportamento tranquilo e alegre dos dois.

O tempo foi passando e o prognóstico (eu aprendi a palavra “prognóstico” com uma médica da UTI e achei chique) do JP era ruim, expectativa de vida muito baixa, mas as equipes da UTI e da Cirurgia do hospital acompanhavam o caso de perto e faziam de tudo para reverter esse quadro.

Quando pensávamos que essa história acabaria de uma forma triste, JP, como fênix, ressurgiu das cinzas e seu estado de saúde foi melhorando de uma maneira surpreendente.

Foi incrível a sensação de entrar em seu quarto e vê-lo de olhos abertos; tudo que fazíamos, ele nos acompanhava com os olhos atentos.

Mesmo com muita dificuldade de falar por conta da traqueostomia, ele balbuciava algumas palavras para a equipe médica e seus familiares, mas todos tinham dificuldade de entendê-lo. Na tentativa de descobrir qual era seu desejo, pegaram para ele papel e caneta para conseguir se comunicar. Então ele firmou a mão para não sair com a caligrafia trêmula e no bilhete JP fez uma única exigência… A visita dos palhaços!

Hoje, após dois meses de internação, JP segue em acompanhamento periódico; seu estado de saúde só melhora! Parabéns, guerreirinho!

Ah! E pra você que está lendo, faço questão que ajude a espalhar essa fofoca.

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Parceiros

Conheça os parceiros do Instituto.