Mídia

Serenata de Amor leva música e emoção às unidades do Hospital de Amor em Barretos

27/07/2022

Apresentações de A Bela e os Tenores foram realizadas no Hospital São Judas Tadeu, Hospital de Amor Infantojuvenil e Hospital de Amor

A música lírica foi um pretexto para belíssimas apresentações. O trio A Bela e os Tenores, já conhecido do público, formado pelos cantores líricos Armando Valsani, Giovana Maira e Jorge Durian. proporcionou momentos de emoção e simpatia durante as apresentações da Serenata de Amor realizada pelo Instituto Sociocultural do Hospital de Amor no dia 21 de junho/2022.

As apresentações começaram às 14h30 na Unidade São Judas de cuidados paliativos e atenção ao idoso. Às 15h30 foi a vez das crianças, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Amor Infantojuvenil. Às 16h na Quimioterapia do Hospital de Amor, com apresentação realizada na unidade. Durante a noite, a área externa da internação do Pavilhão Sandy e Júnior do Hospital de amor no bairro Dr. Paulo Prata foi tomada por pacientes, acompanhantes, corpo clínico e colaboradores do hospital, voluntários e convidados, que assistiram à apresentação no palco montado para essa ocasião.

Da janela, os pacientes também podiam assistir ao concerto. A apresentação teve a participação do Coral Acordes Vocais do Instituto Sociocultural e intervenção artística dos Palhaços da Alegria, do projeto de mesmo nome também do Instituto Sociocultural.

Seu Paulo Sebastião Sampaio, de Ituverava – SP, trata de um câncer de pulmão no Hospital de Amor. Junto com a esposa e acompanhante, Nelcivânia, assistiu ao espetáculo na área externa à noite. Disse que ficou encantado com o concerto e que a oportunidade ajuda a deixar a rotina de tratamentos mais leve “.Foi uma surpresa, que dia maravilhoso. Eu achei que fosse embora hoje, mas eu internei, mas foi providência de Deus assistir um lindo show desse. Aqui o amor é muito mais que amor, tanto de pacientes como de médicos e é muita gratidão. Eu estou me sentindo na casa de Deus”, fala.

Os cantores compartilharam da emoção. A cantora Giovana Maira, que já tratou de um câncer nos olhos, conhece bem os caminhos do tratamento oncológico e disse que cantar no Hospital também faz bem pra quem se apresenta “Eu achei o máximo. Adoro vir aqui ao Hospital de Amor. Aqui a gente sente-se bem, sente-se acolhido, sente-se em família. Amo esse lugar”, fala.

Para o gerente de parcerias corporativas do Hospital de Amor, Cleber de Moura Delalíbera, essas ações promovem bem-estar e cuidado com o ser humano em diversos âmbitos “O Hospital combate à doença, mas precisa cuidar das pessoas. O remédio combate o que a gente conhece, mas é importante cuidar da autoestima, o convívio familiar, a vontade de querer viver, o independente de ser criança ou idoso”, fala .

O médico e coordenador geral do Hospital de Amor Infanto Juvenil, Dr. Luiz Fernando Lopes, diz que atividades como a Serenata de Amor contribui com o tratamento oncológico“ Eu fiquei emocionado em ver os pacientes. Eu ficava olhando pra trás, pros lados.. Pra quem está passando por momentos difíceis, mesmo que sejam superáveis, no momento em que estão tratando é muito difícil e momentos como esse trazem vigor, esperança. É bonito”, fala.

Jaqueline Pereira, coordenadora interina do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor, avalia como positiva a ação diz que os resultados da apresentação podem ser mensurados com a satisfação de pacientes e público “ Nossas ações tem como objetivo contribuir com a humanização no ambiente hospitalar e na promoção de arte e cultura dentro das unidades do Hospital de Amor. Proporcionar um ambiente de alegria e satisfação dos nossos atendidos estão entre as nossas metas de trabalho, foi emocionante poder fazer parte de tudo que aconteceu nesse dia, não teria palavras para descrever o que foi proporcionar esse momento para os pacientes durante o dia e para os convidados á noite, e poder ver as lágrimas que transbordavam a alegria de terem recebido aquela música neste momento tão delicado que é o tratamento ”, fala.

icone-galeria-fotosClique e veja a galeria de fotos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

LEI DO INCENTIVO A CULTURA - LOGO NOVA 22.02.2024

Realização:

site logo governo federal

Patrocínio:

Proac logo

Realização:

Logo Estado de SP

Patrocínio:

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

PRONAC

Patrocínio:

PROAC

Patrocínio: