Mídia

Instituto Sociocultural participa de atividades em comemoração aos 60 anos do Hospital de Amor

Canções, parabéns com animação e um receptivo ao som do piano e instrumentos musicais, marcaram os 60 anos do Hospital de Amor

Projetos e parcerias do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor ilustraram as comemorações dos 60 anos do HA de Barretos, realizadas no dia 24 de março de 2022. As comemorações aconteceram na área externa do Pavilhão Sérgio Reis na Fundação Pio XII e no Centro de Eventos Doutor Paulo Prata.

O Coral Acordes Vocais, projeto do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor abriu as festividades. Sob a regência da maestrina Angélica Amêndola de Oliveira executaram canções como “Pai Nosso”, “Agnus Dei” e “Imagine” em homenagem à data e emocionaram o público.

Na sequência, os parabéns com a animação dos Palhaços da Alegria, outro projeto do Instituto Sociocultural, que tem como objetivo utilizar a figura do palhaço na promoção de saúde, arte, cultura e humanização nos hospitais que fazem parte da Fundação Pio XII. Dr. Marcelo Mingal, Dr. Figueirino, Dr. Mimi Calado, Dra. Mina Josefina Tagarela, Dr. Balako e Dra. Alavanca Molotovs puxaram o coro de feliz aniversário, acompanhados pelo Coral. Os parabéns terminaram com a participação de colaboradores e balões soltos ao ar comemorando os 60 anos de existência do Hospital.

Rafaela Denadai já foi paciente do hospital de Amor. Hoje, ela integra a trupe dos Palhaços da Alegria como Dra. Mina Josefina. Para ela, a participação é motivo de alegria e história. “Poder fazer parte da comemoração do aniversário de 60 anos de história do Hospital de Amor foi uma honra. Fico feliz de fazer parte desse marco e saber que fiz parte de 6 anos dessa trajetória. Agora continuo aqui para perpetuar esse amor.”

Para Marcelo Marcon, coordenador dos Palhaços da Alegria, o projeto contribui nas relações entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. “A trupe não poderia ficar de fora das comemorações. Já ouviu falar que toda festa tem que ter palhaço?! Por isso os Palhaços da Alegria fazem parte dessa incrível comemoração”, fala.

A participação do Instituto Sociocultural foi concluída nas confraternizações de almoço e jantar com receptivo do Grupo Música Bravíssimo, com a apresentações de músicas instrumentais.

Vanda Castro é colaboradora do Hospital de Amor e ficou impressionada com a programação cultural “ Fiquei muito surpresa em me deparar com a apresentação musical logo que cheguei no salão. Foi de muito bom gosto e ocasionou-me muitos sentimentos, como um presente, uma paz interior. Apreciei todo o conteúdo comemorativo com grande satisfação e orgulho de fazer parte desta instituição”, disse.

Aline Dias, coordenadora do Instituto Sociocultural do Hospital, explica que o Instituto tem papel fundamental na promoção de arte e cultura no ambiente e ações ligadas ao Hospital de Amor, conclui.

*A Programação Continua*

O Projeto Palhaços da Alegria continua se apresentando no formato “Cortejos Musicais “e treinamentos nas diversas unidades do Hospital de Amor durante todo o ano de 2022.

29/03 a 31/03 às 9h30– Unidades de Barretos (cortejo musical)
19/04 a 20/04 às 9h30 – Unidade Jales (cortejo musical e treinamento)
27/09 a 29/09 às 9h30 – Unidade Campinas (cortejo musical)
22/11 a 23/11 – Unidades Barretos (treinamentos)

icone-galeria-fotosClique e veja a galeria de fotos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Patrocinadores

Conheça os patrocinadores do Instituto.

lei-cultura

Realização:

secretaria-especial-cultura

Patrocínio: