Mídia

Conheça os personagens da Fábrica de Sonhos, novo programa do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor

Já pensou se fosse possível fabricar nossos sonhos e torná-los reais? Aqui na incrível “Fábrica de Sonhos” é possível e isso já está acontecendo!

Desenvolvido pelo Instituto Sociocultural e o Hospital de Amor, o programa Fábrica de Sonhos já está no ar e traz inúmeros personagens em cada episódio, que irão ensinar, de uma forma lúdica e divertida, sobre arte, cultural e tantos outros assuntos importantes para o público infantojuvenil.

E é claro que a gente preparou um “dossiê” contando um pouquinho mais sobre cada um. Confira abaixo:

 

 

 

 

 

 

Chicória da Silva de Bourbon
Uma escritora renomada e carinhosa, que já trabalhou com grandes nomes da literatura e traz em suas raízes diversas ascendências e influências. Ela é brasileira autêntica, expansiva e não gosta de deixar passar nenhum detalhe ou fato sobre o autora ou literatura que apresenta em cada episódio. Além disso, carrega consigo inúmeras experiências literárias e em suas histórias sempre cabe um “Ah! Mas ainda tem mais…” com curiosidade ou fato relacionando ao assunto do dia.

 

 

 

 

 

Professor Silvanus Floresta
Com o quadro “Bora Produzir”, ele apresenta uma nova experiência de artesanato e bijuteria a cada programa, variando entre pulseiras, colares, brincos e outras peças. Professor de artes diversas, ele transita entre ambientes diferentes e é expert em aplicações práticas das coisas, por isso, é tão bom em ensinar artesanato!

 

 

 


Iza-Chan e Dango-Kim

Dupla mais que dinâmica, Isa e Kim são viandantes, aventureiros e viajantes que percorrem o mundo em busca das mais diversas formas de registrar suas aventuras. E isso inclui viagem no tempo, entre o passado, presente e futuro!

Comandando o quadro “Vagamundo”, eles irão mostrar viagens por lugares curiosos do Brasil e do mundo, reais e imaginários, desde a Vila da Rua de Trás até o topo do Everest. Iza-Chan é muito antenada, enquanto Dango-Kim é cuidadoso com suas explicações que permeiam a arte da fotografia.

 

 


Professor Lamparíneo

Eloquente e jovial, Prof. Lamparíneo tem uma postura que lembra a notoriedade dos maestros, mas com a linguagem dos músicos contemporâneos.
Em seu quadro “Que Clássico é Esse?”, apresentado pelo músico e vagalume, apresenta e desmistifica o conhecimento de estilos musicais e, ao mesmo tempo, apresenta ao público instrumentos utilizados na execução das músicas e o músico convidado – deixado para o final para fazer surpresa.

 

 

 

E como diria a escritora Chicória, “ah, ainda tem mais!”. Confira outros integrantes da Fábrica de Sonhos abaixo:

 

 

Glaucia Chiarelli
A nossa Fábrica de Sonhos é comandada pela apresentadora do programa e diretora Gláucia Chiarelli, que em cada episódio irá apresentar o tema do trabalho e quais experiência que serão realizadas para a descoberta de novas formas de aprendizagem.

 

 

 

 

 

Borboleta Letícia
Livre, leve e de alma viajante, a Borboleta Letícia influencia positivamente as Madalenas (já já você irá conhecer) e sempre traz uma ótica e positiva dica. Suas afirmações e conselhos sempre vêm acompanhadas de um poema ou uma canção no programa.

 

 

 

 

 

As Madalenas
Mari, Dadá e Lena são florzinhas feitas de amigurumis – assim como a Boborleta Letícia – e compõem o mágico elenco da Fábrica de Sonhos. Elas gostam de falar sobre curiosidades relacionadas ao universo infantil, desde brincadeiras, estudos e sentimentos até os direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 

As três irmão sempre concordam em brincar com as crianças e proteger os pequenos, porém, cada um tem o seu temperamento e opinião. Mari é a mais tranquila e tem uma postura de “mãe”, sendo mais firme que as irmãs quando necessário. Lena é muito inteligente e sempre usa a lógica, mas deixa seu coração falar mais alto diante das ingenuidades da irmã mais nova. Dadá, a caçula das três irmãs, é otimista, alegre e muito dócil, mas às veze extrapola a paciência das irmãs por excesso de energia.

Gostou de conhecer nosso incrível elenco da Fábrica de Sonhos? Que bom! Agora, você precisa correr e assistir nosso primeiro programa, no canal do Instituto Sociocultural no Youtube, e se encantar com esse universo e essa turma!

icone-galeria-fotosClique e veja a galeria de fotos

Doações

O Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) recebe pacientes de todos os estados do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e realiza um importante trabalho para aumentar os índices de cura e sobrevida. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos diversos segmentos da sociedade, como pessoas físicas e empresas.

Parceiros

Conheça os parceiros do Instituto.